A parede

Ilusão.
A parede diante dos meus olhos
É tão irreal
Quanto a espera.
Nada resta,
A não ser eu mesmo.
Implicações,
Dores,
Expectativas…
Nada significa
Para uma parede branca,
Fria,
Rústica
Sem acabamentos.
Ilusão.
A parede diante dos meus olhos
Nada me diz
A não ser o que já sei
Parede é parede.
Ora levantada
Ora derrubada.
Inerte.
Fria.
No entanto,
Testemunha
De amores,
Lágrimas,
Vidas,
Desejos…
Porém fria.
Não sabe sentir.
Apenas ver
O que não pode ter.
Eu queria ser parede
Me subjugar as ações
Sem participação.
Apenas observador,
Sem sentimentos.
Apenas tijolo,
Areia,
Cimento,
Tinta.
Por que não,
Madeira,
Barro,
Palha.
Não importa.
Apenas ser parede,
Fria,
Destituída de sofrimento,
Imperfeita
Sem conhecimento.
Perfeita
Sem compreensão…
Mas até as paredes caem,
Não importa quão altas,
Quão forte,
Cedo ou tarde,
As paredes caem…
Mas não sabem que caíram.


by Augusto Filho

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe um comentário