O rio corre para o mar

Estava pensando sobre o rio que corre para o mar.
Ansioso, perseverante, constante…
A água brotada da terra,
em terra transformada,
em mar se aporta.
E neste percurso ditoso,
de aventuras sublimes,
obstáculos não impedem a água de persistir,
avançar,
sobrepor as barreiras
(que nunca foram barreiras).
Mas a metodologia da vida pelo abraço,
pelo ensinamento da experimentação,
pela flexibilidade de cotornar os caminhos,
nos ensina a não desistir.
A água adapta-se aos entornos da natureza
que em tudo nos faz um só elemento.
E nesta jornada-peregrina, nada importa…
A não ser o coração sincero que busca paz.
Nada importa,
nem mesmo
a invisibilidade perante os que nos declaram amor.
Eu sou este rio,
e nada pode me deter.
Eu avançarei pelas rochas, árvores, terras,
alturas e penhascos…
O meu destino é a imensidão,
a abundância do mar.
Eu sou o mar
e o mar é em mim.
Eu sou a fonte
de onde meu mar brota,
para outros mares
que em mim se misturam,
que em mim me completam.


by Augusto Filho

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe um comentário